O Palmeiras segue na busca pela liderança e não sai do calcanhar do Flamengo. A equipe de Abel Ferreira venceu o Juventude dentro de casa, na noite deste domingo (23), pelo fechado da 11ª rodada do Brasileirão Série A.
Os gols da partida foram marcados por Flaco López, Estevão e Mayke, para o Alviverde Paulista. Erick fez para o time gaúcho. Com a vitória, o Verdão chegou aos 23 pontos e tem apenas um a menos que o Flamengo, atual líder.
Agora, a o Palestra se preocupa em voltar ao gramados na noite da próxima quarta-feira (26), fora de casa, contra o Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.
Porém, a partida, que foi marcada por grandes atuações de Estevão e Raphael Veiga, ficou marcada por um lance polêmico. No terceiro gol da partida, a equipe do RS reclama de uma possível falta na origem da jogada.
Entenda a situação e a decisão
Quando a partida estava em 2 a 1 para o Palmeiras, o Juventude estava saindo com a bola, quando o volante Zé Rafael rouba a bola e na sequência toca para Mayke fazer o gol.
O Juventude ficou na broca com a jogada por entender que o lance foi faltoso e o gol deveria ter sido anulado. Como de praxe, a jogada foi analisada pelo VAR.
Assim como o árbitro de campo, o auxiliar de vídeo entendeu que Zé Rafael roubou a bola de forma limpa, sem cometer a falta e o gol foi validado, dando números finais a partida.
Preocupação e notícia boa
Este jogo ainda marcou o retorno de Dudu aos gramados depois de um longo período sem atuar por uma grave lesão. Sua entrada também mostra que a polêmica envolvendo uma saída para o Cruzeiro ficou para trás.
Porém, uma notícia ruim para os palmeirenses foi que Estevão, que já foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, sentiu uma lesão. Vamos aguardar para ter mais informações sobre a situação do jogador.