O que ele falou sobre Ronaldo?
Em entrevista recente ao repórter Thiago Reis, da Itatiaia, o comentarista da TV Globo, Roger Flores, compartilhou suas expectativas em relação ao novo elenco do Cruzeiro e suas projeções para o restante da temporada. Flores destacou a importância do trabalho de Ronaldo no processo de recuperação do clube e elogiou as recentes contratações que, segundo ele, podem elevar o nível do time.
“Estou ansioso para ver esse novo time do Cruzeiro. Primeiro, temos que enaltecer o trabalho do Ronaldo na recuperação do clube. Ele trouxe uma sobrevida, mas agora o torcedor quer mais. Ronaldo é mais investidor, racional, ao contrário da paixão do torcedor,” afirmou Roger.
Ele enfatizou que a chegada de Pedro Lourenço, o “Pedrinho“, traz uma nova dinâmica ao clube, especialmente em comparação com o rival Atlético.
As contratações do Cruzeiro
“Pedrinho é apaixonado pelo Cruzeiro, um torcedor real com dinheiro e sem limites para investir no clube. Isso é fundamental, especialmente com o Atlético em ótima fase. O torcedor cruzeirense está cheio de expectativas para competir de igual para igual e brigar por grandes títulos,” continuou o comentarista.
Roger acredita que as contratações de Walace, Matheus Henrique e Kaio Jorge são decisivas para essa nova fase da Raposa. “Kaio Jorge é jovem, tem muito potencial apesar de uma passagem difícil na Itália. Walace já mostrou seu valor no Grêmio e na Seleção. Com Matheuzinho, o Cruzeiro tem uma dupla de volantes de altíssimo nível,” avaliou.
Além de analisar as contratações, Roger Flores acredita que o Cruzeiro tem condições de disputar na parte superior da tabela do Campeonato Brasileiro. Após nove jogos, o time de Fernando Seabra acumulou 17 pontos e está de olho no G4, com um confronto direto contra o Bahia pela frente.
Onde a Raposa pode chegar?
Além disso, o clube já garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, aguardando o vencedor do playoff entre Boca Juniors e Independiente del Valle.
“Estou acreditando que o Cruzeiro possa chegar entre os seis primeiros no Brasileiro. Se o time conseguir se manter próximo dos líderes até a inscrição dos reforços, e esses jogadores contribuírem de imediato, o Cruzeiro tem chances reais de brigar por algo grande,” afirmou Roger.
Ele concluiu demonstrando otimismo: “Eu não tinha grandes expectativas para este ano, mas estou começando a acreditar que o Cruzeiro pode realmente alcançar algo significativo. Com as novas contratações e a gestão atual, o futuro parece promissor.”