Duelo de opostos
Neste domingo (23), o Maracanã será palco do Fla-Flu, que tem um ingrediente especial: um duelo de opostos. Enquanto o Flamengo quer se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense quer sair da lanterna. É exatamente o confronto entre o primeiro e o último.
Para o confronto, Tite terá o retorno de Carlinhos que deverá ser opção no banco de reservas para Pedro, que formará trio de ataque com Luiz Araújo e Bruno Henrique, esse último eleito para substituir Everton Cebolinha.
Se por um lado o treinador flamenguista tem uma dúvida na defesa, por outro Fernando Diniz optou por fazer algumas mudanças, com o objetivo de vencer o Mengão, visto que ele está ameaçado no cargo.
Renato Augusto e Ganso titulares
Segundo a Coluna do Fla, o comandante do Tricolor das Laranjeiras optou por deixar Renato Augusto e Paulo Henrique Ganso nos 11 iniciais, dois jogadores mais de cadência no meio-campo. Vale lembrar que o primeiro ainda não teve boas atuações desde que chegou, no começo de 2024.
Com isso, Diniz deverá ir para o confronto com apenas dois atacantes. A dupla ofensiva será formada por John Kennedy e Germán Cano. O Mais Querido tem a chance de afundar ainda mais o seu rival.
Dessa forma, uma provável escalação do adversário do Malvadão tem: Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli e Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto e Ganso; John Kennedy e Germán Cano.
Provável escalação do Fla
Enquanto pode perder um jogador para o Atlético/MG, dentro de campo, o foco do Rubro-Negro do Rio de Janeiro é totalmente no clássico que está marcado para acontecer às 16h (de Brasília).
Um possível time de Tite para o jogo tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Léo Ortiz), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.