Estreia sem brilho
A Copa América começou na última quinta-feira (20), com uma vitória da Argentina. Já na noite de sexta-feira (21), foi a vez de Chile e Peru se enfrentarem.
O duelo foi bastante equilibrado, algo que refletiu no placar. As duas seleções, que integram o Grupo B, fizeram um duelo sem brilho e terminaram no empate em 0 a 0.
Além de Messi, que quebrou um recorde, outros dois jogadores atingiram uma marca inédita na Copa América. Claudio Bravo e Paolo Guerrero se tornaram os mais velhos a disputarem a competição.
A marca da dupla
Com a partida, Bravo, goleiro do Chile, assumiu a ponta da lista de jogadores mais velhos a disputar a Copa América. O atacante peruano pulou para a segunda posição na lista.
Ao entrar em campo contra o Peru, o goleiro estava com 41 anos e 69 dias. Com isso, superou o boliviano Carlos Trucco. Em 1997, ele entrou em campo com 39 anos e 322 dias.
Enquanto isso, Paolo Guerrero, um dos jogadores com mais jogos no torneio, já está em segundo lugar. O atacante entrou em campo com 40 anos e 172 dias de vida, agora ficando atrás somente do goleiro chileno.
Os dois na partida
Claudio Bravo foi titular no empate sem gols contra o Peru. O goleiro, inclusive, não foi muito exigido. Ele precisou intervir apenas na segunda etapa, quando os adversários tiveram boa chance.
Por sua vez, Guerrero, que pode ser superado por Arrascaeta no Flamengo, começou no banco de reservas. O atacante entrou aos 26 minutos da segunda etapa.
Ele até chegou a finalizar uma vez, parando no goleiro Claudio Bravo. Vale destacar que o peruano é o terceiro maior artilheiro da Copa América, com 14 gols até agora.