Vitória de Portugal
Neste sábado (22), Portugal superou a Turquia por 3 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada da Eurocopa 2024. No entanto, Cristiano Ronaldo, ídolo do Real Madrid, acabou não marcando gols na partida.
Por outro lado, o camisa 7 de Portugal acabou entrando para a história do futebol europeu. Isso porque o atacante do Al Nassr quebrou um dos recordes da Euro 2024.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo concedeu a assistência para o terceiro gol de Portugal, marcado por Bruno Fernandes. Com isso, Ronaldo tornou-se o jogador com mais assistências na história da Eurocopa, com oito passes para gol.
Recordes possíveis para CR7 na Eurocopa 2024
Ainda nesse sentido, Cristiano Ronaldo pode se isolar como maior assistente da Euro caso conceda mais um passe para gol. Isso porque o tcheco Karel Poborsky também concedeu oito assistências.
Por outro lado, no jogo de estreia contra a República Tcheca, CR7 atingiu a marca de seis edições de Eurocopa – o atleta com mais participações na história do torneio de seleções do Velho Continente.
Vale relembrar que Cristiano Ronaldo é detentor de diversos recordes na história da Euro. Confira a seguir:
- Mais participações: 6
- Mais gols marcados: 14
- Mais partidas disputadas: 27
- Mais vitórias: 14
- Mais minutos em campo: 2.333
- Mais assistências: 8 (ao lado de Poborsky)
Por fim, caso marque um gol nesta edição de Euro, Cristiano Ronaldo pode ser o marcador mais velho da história da competição. Além disso, em caso de Portugal chegar na final, pode ser o jogador mais velho a disputar uma decisão.