Duelo acontecerá na noite deste domingo pelo Brasileirão
Neste domingo (23), às 18h30 (horário de Brasília), a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro terá seu fechamento com um importante confronto entre alvinegros e tricolores.
O Atlético-MG recebe o Fortaleza pensando em acabar com a série de maus resultados que teve 8 gols sofridos em um espaço de uma semana, com derrotas pesadas para o Palmeiras, em casa, e para o Vitória, em Salvador.
O Fortaleza, por sua vez, espantou o baque dos maus resultados com uma vitória diante do Grêmio no meio de semana, em casa, e agora pensa em subir mais na classificação.
A equipe treinada por Gabriel Milito tem a oportunidade da recuperação diante de um compatriota de seu técnico, que tem o segundo trabalho mais longevo do futebol brasileiro.
Vojvoda tem o Galo como pedra no sapato: só venceu 2 de 8 jogos
O argentino Juan Pablo Vojvoda chegou ao Fortaleza em 2021, e conquistou entre alguns títulos e boas campanhas com o Tricolor do Pici, o respeito do futebol brasileiro e a idolatria da “Torcida de Leais”.
Mas, diante do Galo, o treinador, que costuma ser a pedra no sapato de boa parte das grandes forças do país, tem suas grandes dificuldades nos duelos diretos, já que só venceu apenas 2 dos 8 jogos entre os dois. No período, os mineiros venceram 5 vezes e empataram um.
Curiosamente, o argentino estreou no Brasileirão vencendo o Galo, por 2 a 1, no Mineirão, na 1ª rodada da edição de 2021. Mas aquele ano, que reservaria o título atleticano no campeonato, também teria outros confrontos na Copa do Brasil, com os mineiros vencendo os dois jogos da semifinal.
A última vitória de Vojvoda diante do Atlético foi no 1º turno do Brasileirão passado, por 2 a 1, no Castelão. Este será o segundo jogo do argentino e do Leão na Arena MRV, onde no 2º turno de 2023, o Atlético-MG venceu por 3 a 1.