O sinal de alerta foi dado no Atlético. Nas últimas duas rodadas do Brasileirão Série A 2024, o time comandado por Gabriel Milito foi vazado oito vezes – 4 a 0 contra Palmeiras e 4 a 2 contra o Vitória.
A equipe acabou descendo na tabela de classificação para o 10º lugar com 13 pontos. A distância para o líder Flamengo aumentou para oito pontos e o treinador já pensa na equipe para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo (23), em Belo Horizonte.
No treino desta sexta-feira (21), quem apareceu em campo foi o volante Otávio. Segundo a assessoria do clube, no entanto, ele segue no DM, recuperando-se de lesão na posterior da coxa esquerda, e não iniciou a transição.
Como não há previsão de retorno do atleta, o Galo foca seus esforços na contratação de um meio-campista. Fausto Vera, do Corinthians, já é um alvo conhecido. Mas um nome que está no radar atleticano é João Schmidt, titular do Santos na temporada.
João Schmidt: tem negócio no Galo?
Conforme apurou o jornalista Filipe Dias, do portal Trivela, “a diretoria do Atlético pode apresentar uma proposta envolvendo a negociação de Patrick, que o Santos pagaria em 2025.”
Patrick está emprestado ao Peixe até dezembro e, em acordo pré-definido, o time paulista pagaria pela aquisição em definitivo a partir de janeiro de 2025, contando com o retorno à Série A.
O Peixe tem o acordo por 80% dos direitos econômicos do jogador na casa de 1 milhão de dólares (R$ 5 milhões na cotação atual) a serem pagos apenas em 2025. O Galo manterá 20% do atleta, visando uma negociação futura.
Patrick em troca de Schmidt
Só que Patrick não deslanchou na Baixada Santista. Após apenas seis jogos, o meia-atacante já conversa com a diretoria santista sobre eventual rescisão do acordo com o Galo.
No caso de Schmidt, ele tem contrato na Vila Belmiro até o fim da temporada, mas com cláusula que renovará automaticamente o vínculo até 2025 em caso de batimento de metas. Por enquanto, o camisa 5 jogou 25 partidas, com um gol e uma assistência.
No Campeonato Paulista, Schmidt foi considerado um dos melhores volantes do certame. Ele foi destaque no time de Fábio Carille vice-campeão, batido pelo Palmeiras de Abel Ferreira na decisão.