Real Madrid e Manchester dominam a lista
A Eurocopa 2024 reúne os melhores jogadores do futebol mundial. Muito por isso, Real Madrid e Manchester City, os dois últimos campeões da Champions League, dominam a lista de convocados na competição.
Além deles, a Inter de Milão, campeã italiana nesta temporada, também iguala o número de convocados para o torneio de seleções mais disputado do mundo nesta temporada.
Isso porque Real Madrid, Manchester City e Inter de Milão tiveram 13 jogadores convocados para a competição europeia. Com isso, as três equipes dominam a lista, seguida de Barcelona, com 12, além de PSG e Bayern de Munique, com 11.
Clube com mais jogadores na Eurocopa 2024
Real Madrid
Último campeão da Champions League e da La Liga, o Real Madrid alcançou o City e Inter de Milão após a contratação de Mbappé, que estava no PSG. Assim, a lista de convocados tem:
- Dani Carvajal;
- Nacho;
- Joselu;
- Toni Kroos;
- Antônio Rüdiger;
- Luka Modric;
- Tchouaméni;
- Ferland Mendy;
- Eduardo Camavinga;
- Kylian Mbappé;
- Jude Bellingham;
- Andriy Lunin;
- Arda Güler.
Manchester City
Quatro vezes campeão da Premier League consecutivamente, a equipe de Pep Guardiola também soma 13 jogadores convocados nesta edição da Eurocopa. São eles:
- Kevin De Bruyne;
- Jérémy Doku;
- Joško Gvardiol;
- Mateo Kovacic;
- Rodri;
- Nathan Aké;
- Kyle Walker;
- John Stones;
- Phil Foden;
- Rúben Dias;
- Bernando Silva;
- Matheus Nunes;
- Manuel Akanji.
Inter de Milão
Por outro lado, o atual campeão italiano também acumula 13 jogadores na Eurocopa 2024. Base da Seleção Italiana, a Inter teve os seguintes convocados:
- Kristjan Asllani;
- Marko Arnautovic;
- Benjamin Pavard;
- Marcus Thuram;
- Stefan De Vrij;
- Deznel Dumfries;
- Federico Dimarco;
- Davide Frattesi;
- Matteo Darmian;
- Alessandro Bastoni;
- Yann Sommer;
- Hakan Çalhanoglu.
Premier League com mais convocados na Euro 2024
Além disso, a Premier League tem 97 representantes e está na frente entre as ligas com mais atletas convocados. Em seguida, a Série A tem 91, seguida da Bundesliga, com 76, e La Liga, com 56 nomes.