Grêmio de Renato vai disputar o Gre-nal com o peso de 17 títulos brasileiros no Z-4

Imortal Tricolor passa longe de viver um momento tranquilo na temporada atual

Gre-Nal será realizado em Curitiba

Um dos jogos mais aguardados do próximo final de semana vai acontecer no Sul do país. Em momentos opostos, Grêmio e Internacional disputarão o clássico de número 442.

Vale mencionar que, além deste ser apenas o segundo clássico da história a ser disputado longe do Rio Grande do Sul, o jogo pode marcar uma data importante na trajetória do Imortal na competição.

Afinal, por mais que ainda tenha dois jogos a menos, o Tricolor vem de cinco derrotas seguidas e está afundado na zona de rebaixamento, ao lado de gigantes como Vasco, Corinthians e Fluminense.

Isto é, se o Brasileirão acabasse hoje, 17 títulos da competição estariam sendo “rebaixados”, visto que o Coringão soma sete taças, Flu e Vasco quatro, e o Grêmio outras duas.

Peso do Gre-Nal

Extremamente desfalcado por conta da Copa América e de algumas lesões, Renato Portaluppi vem passando por um momento conturbado. Até por isso, a cobrança está elevada do lado azul de Porto Alegre.

Aliás, uma das principais críticas em cima do técnico gremista tem sido a opção por João Pedro Galvão, centroavante emprestado até o fim de mês e que não conseguiu corresponder pelo Clube.

Caso não consiga vencer o Internacional, o Grêmio vai permanecer no Z-4 e pode começar a se complicar de fato na tabela de classificação, já que a diferença deve aumentar em relação aos rivais.

Por fim, rebaixado em 2021 após um péssimo início, o Imortal sabe que precisa pontuar o mais rápido possível para escapar dessa situação incômoda. O clássico pode significar a “virada de chave” no Brasileirão.

Gremistas pedem reação