Atuais campeões começam com o pé direito
Argentina e Canadá fizeram o jogo de abertura da Copa América de 2024. As duas seleções jogaram nesta quinta-feira (20) no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA). E os atuais campeões começaram com o pé direito, vencendo por 2 x 0.
Mas certamente o Canadá deu mais trabalho do que muitos pensavam. O país da América do Norte apresentou uma equipe corajosa e que não foi para apenas se defender, mas que parou na falta de qualidade técnica quando precisou definir as finalizações.
O primeiro tempo começou com muita disciplina tática da equipe canadense. Bem postada, a seleção do técnico Jesse Marsch obrigou a Argentina a acelerar o jogo, cenário que muitas vezes não é favorável ao time comandado por Lionel Scaloni.
Mesmo assim, os argentinos tiveram uma ótima chance com Di María, que parou no goleiro Crepéau. A primeira metade da partida se encerrou com uma pequena pressão canadense, onde Eustáquio e Alphonso Davies perderam oportunidades no mesmo lance.
Messi deixou tudo mais fácil para os atacantes argentinos na Copa América
Em um jogo que não parecia ser dos mais fáceis nos primeiros 45 minutos, a genialidade de Lionel Messi abriu os caminhos para os atuais campeões do mundo. Logo no início da segunda etapa, ele achou Mac Allister entrando na área. O meia dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Julian Álvarez, que abriu o placar.
O Canadá não se assustou com o gol sofrido, e quase empatou com David e Larin. Messi, logo após, perdeu uma chance claríssima após driblar Crepéau. Sem conseguir marcar, o craque deixou Lautaro Martínez na cara do gol para marcar o segundo e confirmar a vitória dos atuais campeões da Copa América.
Argentinos e canadenses voltam a campo na terça-feira (25). A Argentina têm pela frente o Chile, e o Canadá encara o Peru. Vale lembrar que são quatro grupos de quatro seleções cada. Ao fim da fase inicial, os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.