Palmeiras quer superar Renato Portaluppi e assinar com Carlos Vinícius, do Fulham-ING

Diretoria busca um substituto para Endrick, mas sabe que será necessário vencer a concorrência para ter essa peça no Verdão

Está bom, mas pode melhorar:

O Palmeiras há um bom tempo vem sendo considerado uma das equipes no cenário sul-americano com o melhor elenco disponível, tanto que isso é comprovado dentro das quatro linhas, empilhando títulos.

No entanto, a diretoria aparentemente não está satisfeita com o que tem em mãos, tanto que entrou forte no mercado da bola e já confirmou 3 contratações que devem agregar ainda mais qualidade.

Ao todo, Felipe Anderson, Maurício e Agustín Giay devem se apresentar no próximo dia 10 de julho, ficando à disposição de Abel Ferreira para o restante da temporada, que promete ser bastante disputada.

Porém, os dirigentes palmeirenses ainda querem mais um reforço: um substituto para Endrick, que foi vendido ao Real Madrid e já fez sua despedida do Verdão, deixando bastante saudade nos torcedores.

Opção de mercado foi escolhida:

Dessa forma, um nome que voltou a ser cogitado no Palestra Itália é o de Carlos Vinícius, do Fulham, da Inglaterra. O centroavante já foi analisado internamente em outras oportunidades, mas a negociação não avançou na época.

Vale lembrar que o camisa 9, que tem 29 anos, esteve emprestado pelos ingleses ao Galatasaray, da Turquia, na temporada 2023/2024, onde não teve destaque: fez apenas 14 jogos e 2 gols.

Com 1,90, o brasileiro tem vínculo na Inglaterra até o final de 2025, mas em breve pode receber um contato do Alviverde. Em 2015, chegou a fazer 1 jogo com a camisa do Verdão, atuando pelo sub-20.

Concorrência no mercado:

Para ter um final feliz nessa negociação, o Palmeiras vai precisar vencer a concorrência do Grêmio, de Renato Portaluppi, que é outro interessado em tê-lo no elenco no segundo semestre.

O desejo gremista se dá pelo fato de que Diego Costa é o único centroavante disponível por lá, estando atualmente, inclusive, machucado, fazendo com que os gaúchos tentem acelerar o processo e avançar nas tratativas.