Técnico quase deixou Palmeiras
O técnico português Abel Ferreira, uma das grandes referências da função no futebol brasileiro nas últimas temporadas, ficou muito próximo de deixar o Palmeiras para trabalhar no Oriente Médio.
Recentemente, há um mês, uma ação na FIFA do Al-Sadd, do Catar, revelou a negociação acertada com o treinador. O comandante alviverde, entretanto, nunca respondeu se havia assinado um documento.
O Palmeiras sustenta que, na época do contato do Al-Sadd visando um pré-acordo, Abel Ferreira ainda estava sob contrato até o fim de 2024. A presidente d Clube, Leila Pereira, foi comunicada ainda antes da polêmica vir a tona.
Al-Sadd estava esperando técnico
Durante entrevista ao programa MunDu Menezes, o volante Guilherme Torres, ex-Corinthians e que atualmente está no Al-Sadd, revelou a expectativa criada para a chegada de Abel Ferreira.
“Quase (foi meu treinador). Estava torcendo. O cara é um grande treinador. Na hora que fiquei sabendo, todos vieram me perguntar (sobre o Abel). Falei: ‘no Brasil está arrebentando’. Se vier, vai ajudar demais. Ele iria apresentar em janeiro e lá falavam que estava certo“, comentou.
Ainda de acordo com o jogador brasileiro, os dirigentes fizeram perguntas a respeito do perfil de Abel Ferreira. Além disso, Guilherme foi encerrado de sondar outros atletas a respeito do trabalho do comandante.
“Todo mundo elogiou e os caras estavam felizes que ele ia, mas infelizmente não deu certo. Ficaram chateados (no Al-Sadd). Porque ele tinha assinado tudo, os caras esperavam né, contavam com isso. Porque a gente estava no meio da temporada, a diretoria contava com ele“, acrescentou.