Em coletiva de despedida do Sevilla, Sergio Ramos garantiu que ainda não tomou uma decisão sobre o próximo passo. Sair foi uma escolha “pessoal e familiar”. O defensor tem conversas em aberto, sem bater o martelo. Mas ainda se sente motivado a jogar, mesmo longe do auge que o colocou como um dos melhores zagueiros de sua geração.
“Sinto-me muito bem fisicamente. Futebol não é só desempenho, tenho essa fome de seguir competindo, mas me sinto em forma”, garantiu.
O retorno ao Sevilla foi de altos e baixos e o ídolo teve de conviver por vezes com críticas. Sergio Ramos tinha previsto em contrato a possibilidade de renovar por mais um ano, e preferiu não o fazer, mas garante que segue a vida sem a sensação de ter “abandonado o barco”.
“Saio com a consciência tranquila e a cabeça erguida. Cumpri meu contrato, que previa um ano. Conquistei o direito de decidir meu futuro”, rebateu aos críticos.
Sobre as negociações com a MLS, Sergio Ramos não descarta a possibilidade. Os Estados Unidos parecem uma boa opção neste momento da carreira, embora tenha reforçado que não há nada ainda definido.
“Não parei ainda para avaliar o que farei no futuro. Tenho propostas interessantes. Mas não pensei ainda no que farei. Estados Unidos é um país que sempre me chamou a atenção pela qualidade de vida”, resumiu.
“Sou um grande fã da NBA e tenho ótimo relacionamento com Luka Doncic. Os EUA são um lugar que gosto muito a nível familiar, embora não tenha nada com ninguém”, reforçou.