No ano passado, André recusou propostas de Liverpool e Fulham pelo sonho da Copa Libertadores. O volante acabou recompensado com o título, mas viu o interesse por seu futebol esfriar no mercado de inverno europeu, quando os clubes preferem fazer apenas mudanças emergenciais em seus elencos, em meio de temporada.
A expectativa de André, e do Fluminense, era de uma venda recorde no meio de 2024, com a afirmação do volante também na seleção brasileira. No entanto, uma lesão no joelho tirou o jogador de combate por longa temporada, e o fez perder também espaço na seleção.
A lista de interessados por André diminuiu por cautela quanto a sua recuperação, mas o jogador segue sendo observado de perto pelo mercado europeu. Segundo o site Athletic, o Fulham ainda vê o volante como substituto para Palhinha, que negocia com o Bayern de Munique. O clube inglês ainda não apresentou nova proposta ao Fluminense, porém já retomou conversas com o atleta.
Antes da lesão, André era avaliado em 35 milhões de euros (R$ 203,5 milhões aproximadamente). O valor seria fundamental para o Tricolor estabilizar as contas para a temporada, depois de ter evitado vender o atleta em 2023.