Tudo igual
O Corinthians entrou em campo neste domingo (16) para clássico com o São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão. Apesar de jogar em seus domínios, na Neo Química Arena, o Timão acabou empatando o duelo em 2 a 2. Igor Coronado e Gustavo Mosquito marcaram para os donos da casa, enquanto Lucas e Cacá, contra, anotaram os tentos do adversário.
Autor do primeiro gol do Timão, Igor Coronado falou com a imprensa após o jogo. O jogador anotou um bonito tento para sua equipe quando o duelo ainda estava 1 a 0 para o rival. O atleta acredita que por conta das circunstâncias da partida, o empate foi justo.
O jogador também ressaltou que o Corinthians soube sofrer. Isso porque, aos 34 minutos da etapa complementar, Caetano acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe com um a menos em campo.
Gols
Todos os gols do clássico entre Corinthians e São Paulo foram marcados na etapa inicial. Igor Coronado anotou o seu segundo tento com a camisa alvinegra, sendo o primeiro no Campeonato Brasileiro. Antes, o jogador havia balançado a rede diante do Racing do Uruguai, pela Copa Sul-Americana.
O Corinthians começou o segundo tempo bem, mas ambas as equipes foram diminuindo o ritmo no decorrer do tempo. No entanto, com a expulsão de Caetano, o São Paulo cresceu e criou chances, obrigando o Timão a se defender para não ser derrotado.
Situação complicada
Igor Coronado reforçou que o time entrou para conquistar os três pontos e tem consciência de que a equipe precisa melhorar. O jogador prometeu que a equipe irá continuar trabalhando firme para que as vitórias voltem a acontecer.
No momento, o Timão ocupa 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em nove partidas disputadas. A equipe acumula uma vitória, quatro empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 25%.