James Rodríguez nega saída do São Paulo para futebol argentino

Em entrevista após o amistoso colombiano diante da Bolívia, o meia são-paulino falou sobre uma possível ida ao Boca Juniors

Colombiano foi entrevistado após partida da seleção neste sábado

Nos últimos jogos do São Paulo pela temporada, uma pergunta comum aos antigos treinadores desapareceu desde a chegada do técnico Luís Zubeldía ao clube do Morumbi.

A pergunta sobre a função do colombiano James Rodríguez no elenco caiu praticamente em desuso, e cada vez menos o camisa 55 ganhou minutos no time tricolor.

Se com Luís Zubeldía, o colombiano segue sem jogar, na seleção colombiana, por sua vez, James segue atuando, e o meia participou do amistoso deste sábado vencido por “La Tri” por 3 a 0 diante da Bolívia.

James participou por 84 minutos do amistoso, até ser substituído por Sinisterra. Após o jogo, o meia respondeu sobre especulações sobre seu futuro, especialmente ligados ao Boca Juniors.

James Rodríguez nega procura do Boca Juniors e conversa com Riquelme

Nos últimos dias, a imprensa argentina publicou que o meia colombiano teria conversado com o presidente do Boca Juniors, o lendário Juan Román Riquelme, para se transferir ao clube xeneize. James respondeu:

“Não falei com Riquelme. Não faz parte do meu projeto jogar na Argentina, isso ainda está muito longe. Quero jogar a Copa América e depois pensar”, disse o meia colombiano após o jogo diante da Bolívia.

O nome do colombiano para ser a estrela do clube xeneize foi ventilado também pela imprensa de seu país, que em maio, chegou até a um dos membros do conselho de futebol do Boca Juniors, o seu compatriota Mauricio Serna, que na ocasião, admitiu o interesse no camisa 10:

“Quem não gostaria de ter James Rodríguez em seu time? Há muitos rumores aqui, principalmente com a chegada do mercado”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, em 15 de maio.