Bastidores: Dudu pediu para sair do Palmeiras e vai ganhar mais no Cruzeiro

Camisa 7 tinha contrato com o Verdão até o fim do ano que vem, mas quis deixar o clube após oferta ‘irrecusável’ do Alviceleste

Notícia bombástica no Alviverde

O Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 0, na última quinta-feira (13), no Allianz Parque, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o atacante Dudu foi relacionado e ficou no banco de reservas.

O jogador de 32 anos ficou cerca de 10 meses afastado do Verdão por uma grave lesão no joelho direito. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira revelou que o atacante não estava confortável para entrar em campo.

Para surpresa de muitos, a torcida do Verdão não vai ter outra oportunidade de ver o ‘baixola’ com a camisa palestrina após se recuperar de lesão. Neste sábado (15), o Cruzeiro comunicou a contratação de Dudu.

Mas não partiu do Clube Paulista a vontade de negociar o jogador: de acordo com informações do jornalista Flavio Latif, do UOL Esporte, o atleta quem pediu para ser liberado após oferta ‘irrecusável’ do Alviceleste.

Atacante já recebia grande salário no Palmeiras

Após o pedido de Dudu, o Alviverde acatou o pedido do jogador, de acordo com o repórter. No Cruzeiro, o ‘medalhão’ vai ter um salário superior do que ganhava no Clube Paulista e pesou na decisão do atleta

O jogador vai assinar um contrato de quatro temporadas com o Clube Mineiro, podendo renovar por mais se bater metas. O ‘baixola’ deixa o Alviverde sendo um dos grandes ídolos da torcida.

Ele tinha contrato no Palmeiras até o fim de 2025 e recebia cerca de R$ 2,1 milhões mensais. O atleta era dono do maior salário do elenco, acima de Gustavo Gómez, Raphael Veiga, entre outros.  

Atacante estava irritado nos bastidores

Com a camisa do Palmeiras, ele venceu o Campeonato Brasileiro em quatro oportunidades, duas Copa Libertadores, uma Copa do Brasil, três vezes o Campeonato Paulista, entre outras conquistas.

O ‘baixola’ é um símbolo da reconstrução do Verdão, que se iniciou em 2015. Porém, nos bastidores, ele ficou chateado após ser barrado da festa do título palmeirense na Federação Paulista de Futebol.

O jogador chegou a ser sondado por alguns clubes, como o Athletico Paranaense de Cuca, mas a negociação não avançou. Só que agora, com a proposta do Cruzeiro de Mattos, o veterano decidiu mudar de ares.