Ronaldinho, craque ex-Barcelona, elege pior derrota da carreira; veja

Craque da Seleção Brasileira e também do Barcelona, Ronaldinho falou sobre a sua pior derrota em toda a grande carreira no futebol.

Ronaldinho elege pior derrota

Ronaldinho Gaúcho é um dos grandes nomes da história do Barcelona. Com isso, o jogador brasileiro elevou o nível do clube espanhol, que conquistou a Champions League e duas edições da La Liga.

No entanto, mesmo com tantas conquistas e vitórias do R10, o meio-campista falou sobre a sua pior derrota em toda a carreira como profissional, que aconteceu nos tempos de Barça.

Em entrevista ao Cartolouco, Ronaldinho afirmou que a pior derrota da carreira aconteceu no Mundial de Clubes FIFA de 2006. Naquela oportunidade, o Barcelona foi superado pelo Internacional, por 1 a 0.

Números de Ronaldinho pelo Barcelona

Considerado por muitos um dos melhores jogadores da história do futebol, Ronaldinho acumulou 207 jogos com a camisa do Barcelona. Além disso, marcou 94 gols no clube espanhol.

Revelado pelo Grêmio, Gaúcho também defendeu as cores do Flamengo, Atlético-MG e Fluminense no futebol brasileiro. Um dos seus “rolês aleatórios” foi a temporada de 2014, quando atuou pelo Querétano, do México.

Por outro lado, o Bruxo, como era conhecido em função dos dribles mágicos, também defendeu o Paris Saint-Germain, da França, e o Milan, da Itália, ao longo na carreira.

Por fim, Ronaldinho conquistou Copa do Mundo, Copa das Confederações e Copa América pela Seleção Brasileira. Além da Champions League, ganhou Libertadores da América, Recopa Sul-Americana, Campeonato Italiano e duas Supercopas da Espanha.

Ronaldinho disputando a final do Mundial de Clubes 2006, pelo Barcelona. (Foto: Junko Kimura/Getty Images)

Reação dos colorados após R10 eleger pior derrota