Em busca de taças
Sob o comando do técnico Tite, o Flamengo vem conseguindo apresentar uma evolução dentro de campo, resultando na equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com uma sequência de três jogos sem derrota, sendo duas vitórias e um empate.
Para que a equipe continue brigando na ponta da tabela e em por títulos importante, a diretoria vem se dedicando nos bastidores e busca o acertar a contratação de um atacante, aprovado por Marcos Braz.
Já que essas movimentações precisaram acontecer diante dos jogadores que vem sendo cobiçado para deixar a equipe, como é o caso de Pedro e Léo Pereira. Desta forma, Tite vem trabalhando em conjunto com a diretoria e vem acenando de forma positiva para a renovação de Gabigol.
O camisa 99 ganhou o coração do técnico
Gabigol se envolveu em diversas polêmicas recentes no Flamengo, se destacando mais no extracampo do que dentro dos gramados. Mas, o apresentando dentro de campo, podem garantir, no mínimo, mais uma temporada na equipe.
Atualmente o jogador é reserva de Pedro na equipe, onde perdeu a posição entre os 11 titulares desde a chegada do treinador. Entretanto, Tite não apontou que não enxerga tantas opções boas para a posição e pede a diretoria que renove com o craque.
Mas, apesar do desejo, apontou que não vai de intrometer no trabalho a gestão, que é quem vai definir o futuro do jogador, no qual o contrato só vai até o fim da temporada. O jogador ainda responde por tentativa de fraudar o exame antidoping, a punição pode tirá-lo dos gramados.
Diretoria adota cautela
Por conta disso, a gestão vem adotando cautela na negociação, aguardando o resultado do processo para só após analisar a possibilidade de renovar o contrato. Vale destacar que o jogador externou o desejo de permanecer na equipe.
Com isso, Gabigol, inclusive, aceita reduzir a pedida e o tempo de contrato para se garantir no Flamengo por mais um período. Essa declaração veio após a polêmica do jogador com a camisa do Corinthians.
A Nação criticou a atitude do atleta, que após o gol contra o Vasco, se declarou a torcida e ao clube buscando se redimir com a Nação. Gabigol é ídolo do clube e foi fundamental na conquista das últimas duas Libertadores, 2019 e 2022.