José Mourinho desdenha da capacidade da Itália na Eurocopa 2024
O polêmico José Mourinho, que recentemente acertou com o Fenerbahce para assumir o clube turco, deu uma declaração controversa a respeito de uma das maiores seleções do mundo na Eurocopa 2024, a Itália.
De acordo com matéria divulgada pelo portal Sport Bild, quando perguntado sobre as chances de a seleção italiana defender o título do torneio em 2020, José Mourinho disse não acreditar na possibilidade de título da Azzurra na Eurocopa 2024.
“Estou convencido de que praticamente todo mundo pensa como eu. Portugal, Inglaterra, França, seguindo-se a Alemanha e Espanha. Mas a Itália como campeã europeia? Não acredito nisso”, revelou o Special One.
Em seguida, questionado a respeito de sua opinião sobre a Itália não ser capaz de defender o título da Eurocopa em 2020, Mourinho confessou que duvida do talento disposto na Azzurra.
“Não acho que eles tenham talento suficiente para ganhar o torneio. Ganharam o último Campeonato da Europa, mas não acredito em uma segunda vez”, concluiu, de forma afiada, o treinador português.
Passagem pela Itália
Portanto, antes de seu acerto com o Fenerbahce, José Mourinho comandava a Roma, da Itália. Pelo clube romanista, o Special One conquistou a primeira Conference League da história, inaugurada na temporada 2021-22.
Pela Roma, José Mourinho esteve no banco de reservas por 138 jogos. O técnico lusitano tem um recorde de 68 vitórias, 30 empates e 40 derrotas pelos Giallorossi.