VaideBet está fora
O Corinthians no noticiário policial preocupou demais a VaideBet e a rescisão acabou de acontecer. A informação veio à tona no Globo Esporte, na manhã desta sexta-feira (7).
A chegada da empresa ao Timão estremeceu o futebol brasileiro e fez times como Palmeiras e Flamengo refazerem acordos nos bastidores. O Alvinegro estava com o maior máster do país.
“Agora, Corinthians e VaideBet discutirão sobre o pagamento ou não da multa de 10% do valor restante do contrato, equivalente a aproximadamente R$ 30 milhões”, destaca o GE.
A publicação sinaliza que “a VaideBet, baseada em sua interpretação de justa causa para a rescisão, pode recusar a indenização ao clube”. Ou seja: existe a possibilidade do SCCP nem receber o montante previsto em meio a conversas para permanência de cria do Terrão.
Empresa se posiciona
A VaideBet fez questão de explicar a polêmica em nota oficial. Vale lembrar que tudo começou com as publicações do jornalista Juca Kfouri e deu luz ao caso que acontece nos bastidores.
A cláusula que permite a saída e rescisão foi acionado, o que blinda a marca de pagar qualquer quantia devida ao Corinthians pelos próximos anos do contrato assinado entre as partes.
“A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais”, destaca a nota oficial.
O próprio presidente do Timão, Augusto Melo, disse em outra oportunidade que esse escândalo estava e vai atrapalhar que novos acordos sejam fechados no CT Joaquim Grava. Tem quem acredite no rebaixamento à Série B em 2025.