Joan Laporta, abre o jogo sobre saída de Xavi
O Barcelona já operou uma mudança importante pensando na próxima temporada. A saída de Xavi Hernández do comando técnico foi uma e o clube anunciou a chegada de Hansi Flick.
O presidente Joan Laporta explicou a saída do treinador após algumas reviravoltas. No começo do ano, Xavi tinha anunciado que sairia no final da temporada. Porém, mudou de ideia após conversas com o presidente.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Mas a situação não parou por aí. Após mais uma reviravolta com a mudança do discurso do treinador, o presidente disse que optou pela demissão do ídolo.
O motivo
“(…) Xavi me disse que confiava na equipe, houve algumas declarações em que o discurso mudou e (Xavi) conversou com o diretor esportivo para fazer alterações substanciais no elenco. Isso me fez repensar e tive a sensação que precisava fazer uma mudança”, disse ao Podcast do Presidente, no Barça One.
Mesmo com o clima pesado com reviravoltas que resultaram na saída de Xavi no comando do clube, o presidente disse que as portas estarão abertas para o treinador.
“O que mudou em termos de equipe me fez reconsiderar, e pensei em Hansi Flick para extrair o melhor deste elenco. Terminamos de uma maneira elegante com Xavi, que tem as portas do clube abertas porque ele as ganhou”, disse.
Agora, o Barcelona mira o planejamento para a próxima temporada e busca por reforços. Um dos alvos mais recentes é Mikel Merino, que defende as cores da Real Sociedad.