“Para minha esposa Michèle, uma aventura exótica está bem.Na minha idade você tem que estar aberto a tudo. Você está falando de quantias incríveis de dinheiro no que pode ser o fim da minha carreira. Às vezes você tem que pensar sobre isso”, declarou De Bruyne ao jornal belga HLN.
A Árabia Saudita é conhecida pelos seus costumes exóticos e exuberantes. No futebol, não seria diferente. Os quatro principais clubes do campeonato (Al-Nassr, Al-Hilal, Al-Ahli e Al-Ittihad) cresceram em relevância e poder aquisitivo. Esse último é um dos fatores que fazem De Bruyne flertar com a transferência para o futebol árabe.
“Se eu jogar lá por dois anos, poderei ganhar uma quantia incrível de dinheiro. Antes disso, tive que jogar futebol por 15 anos. Posso nem chegar a esse valor ainda”, continua De Bruyne. “Então você tem que pensar sobre o que isso pode significar a seguir. Mas no momento ainda não tive que pensar nisso.” – completou o astro.
Nomes como Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema e Roberto Firmino deixaram o futebol europeu rumo ao continente asiático.
Retrospecto no City
De Bruyne chegou ao Manchester City na temporada de 2015/2016. De lá para cá, empilhou títulos junto à equipe de Pep Guardiola. Nos 382 jogos disputados, ele ergueu taças da Premier League (6x), da Copa da Inglaterra (2x), da Supercopa da Inglaterra (1x) e da Champions League (1x).