Matheusinho retornando?
O rebaixamento do Sassuolo à segunda divisão do Campeonato Italiano deve fazer Matheus Henrique ser negociado na próxima janela de transferência e o destino pode ser o Grêmio, onde ele se destacou no Brasil.
O meio-campista não pretende ficar no clube italiano para a disputa da Série B na próxima temporada e vê com bons olhos um retorno ao Brasil. O Imortal topa fazer um acordo, mas impõe algumas condições.
Cruzeiro e São Paulo já fizeram sondagens ao estafe do jogador nos últimos dias e estão dispostos a abrir negociações pelo volante. O Imortal acredita que o bom relacionamento pode ajudar nas conversas.
Sassuolo quer entre 8 a 10 milhões de euros (algo entre R$ 45 a 57 milhões na cotação atual) para liberar o volante Matheus Henrique. Nesses moldes, a diretoria gremista não abre conversas, mas está esperançosa que os valores seriam diminuídos.
Pedida menor ou empréstimo
O Imortal topa fechar negócio com valores bem abaixo do que os propostos pelo Sassuolo e também gostaria de um parcelamento do investimento para contratação do jovem meio-campista.
Outra forma de conseguir ter êxito nas tratativas seria um empréstimo com opção de compra ao término do contrato. Sassuolo gostaria de fazer negócio com outro time europeu, capaz de fazer tamanho investimento.
Mesmo com o desejo de Matheus Henrique de deixar o clube, o Sassuolo deve fazer jogo duro para liberar o jogador. O clube italiano investiu 10 milhões de euros para tirar o jogador do Grêmio em 2021.
O atleta se firmou como titular absoluto da equipe, atuou em 32 jogos, com dois gols marcados e três assistências. Existia a expectativa de uma renovação contratual, mas o rebaixamento faz o clube italiano pensar em venda.
Renato pode ajudar
Renato Portaluppi pode ajudar em uma eventual negociação. Lançado pelo treinador, o meio-campista foi titular absoluto e peça-chave do elenco entre 2019 e 2021. O volante foi tetracampeão gaúcho e soma ao todo 136 jogos e 13 gols marcados.