Grêmio vai movimentar o mercado
A janela de transferências do futebol brasileiro abre no próximo dia 10 de julho. O Grêmio é um dos times que pode se movimentar nos bastidores do mercado da bola. Renato Gaúcho quer reforços para a sequência da temporada.
Até aqui, mesmo faltando um mês para abertura da janela, Renato Gaúcho já sabe que poderá contar com Jemerson que foi contratado junto ao Atlético Mineiro. Além do ex-atleticano, outro defensor está próximo do time gaúcho.
Trata-se de Rodrigo Caio, que já chegou no Rio Grande do Sul, foi aprovado nos exames e está acertando as partes burocráticas para fechar com o atleta. Depois dessas contratações, Renato Gaúcho pedira para Alberto Guerra avançar em 3 frentes.
O treinador quer um meio-campista, um atacante de lado e um centroavante. Os nomes que mais agradam o treinador são: o volante Matheus Henrique, que já teve passagem pelo Imortal, Michael que tem o respeito da comissão técnica e Gabigol.
Renato quer mais reforços na janela de julho
Todavia, as três contratações são complicadas. No caso de Matheus Henrique, o volante só sai do Sassuolo, da Itália, por R$ 56 milhões. Gabigol por sua vez tem muito mercado no futebol brasileiro e Alberto Guerra já avisou que não entrará em Leilão.
O caso que gera mais atenção é do ponta Michael. O atacante está na mira do Grêmio desde a janela de janeiro de 2023. O Imortal tentou o atleta em 3 oportunidades, mas em todas as ocasiões o Al-Hilal vetou a saída do brasileiro.
Dessa vez a história é diferente. Para abrir espaço para outros estrangeiros pedidos por Jorge Jesus, o time árabe aceita a vender o profissional desde que seja um valor de mercado do atleta que fira em torno dos R$ 45 milhões.
Michael prioriza Flamengo quando voltar ao Brasil
Renato mantém conversas com o ponta-direita, mas está pessimista uma vez que Michael, já deixou claro nós bastidores que se voltar ao Brasil dará prioridade ao Flamengo por pelo menos dois motivos. O primeiro é que o jogador foi muito feliz na Gávea.
O segundo e mais importante é que o profissional fez um acordo com o dirigente do Flamengo, Marcos Braz que se voltasse ao Brasil, o atleta daria prioridade a equipe carioca antes de escutar outras propostas de Clubes brasileiros.
Com Michael cada vez mais distante do Grêmio, Renato, ao lado de Alberto Guerra já começam a estudar novas opções para o setor de ataque visando a reta final da temporada 2024.