Renato poupa titulares pelo BR
Após vencer o The Strongest, pela Copa Libertadores, o Grêmio enfrentou o Red Bull Bragantino pela 7ª rodada do Campeonato Brasilero e perdeu por 2 a 0. O Clube Gaúcho voltou a jogar na Série A depois de um mês.
Impossibilitado de atuar em Porto Alegre por causa da tragédia que afeta o Estado do Rio Grande do Sul, o Imortal atuou no Couto Pereira e Renato Portaluppi optou por poupar titulares.
Jogadores importantes como Soteldo e Franco Cristaldo iniciaram no banco e, com isso, o treinador gremista colocou em campo Edenílson e Du Queiroz. No entanto, a dupla não foi bem e recebeu críticas na web.
Veterano na ponta não surte efeito
Na janela de abril, o Grêmio acertou a chegada de Edenílson, que soma uma passagem importante no rival no Internacional. Porém, desde que chegou ao Imortal, o jogador de 34 anos ainda não convenceu.
No revés para o Red Bull Bragantino, Renato Portaluppi usou o meio-campista pelo lado direito do campo e não funcionou. Os torcedores gremistas questionam o motivo do treinador usar o jogador na ponta.
O meio-campista Du Queiroz também foi bastante criticado pelos torcedores após o jogo no Couto Pereira. Sem conseguir substituir no mesmo nível o meia Cristaldo, o volante de origem foi sacado da partida no segundo tempo.
Titulares voltam pela Libertadores
Um alento para a torcida do Grêmio é que Yeferson Soteldo e Franco Cristaldo, que iniciaram no banco no duelo de hoje, retornam ao time de Renato contra o Huachipato, do Chile, pela Copa Libertadores. Em contrapartida, Villasanti é desfalque.
A partida acontece na cidade de Talcahuano, no Chile, e o Tricolor Gaúcho precisa pelo menos empatar para depender apenas de si para se classificar. Neste momento, o Huachipato é vice-líder do Grupo C.