José Mourinho consola Edin Terzic
Neste sábado (1), José Mourinho esteve presente na vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund por 2 a 0, resultando na conquista da 15ª Champions League do clube espanhol. Dessa forma, o campo se transformou numa mescla de comemoração por parte dos espanhóis e lamento por parte dos alemães.
O treinador recém-contratado pelo Fenerbahçe, José Mourinho, foi flagrado consolando o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, após a derrota dos alemães na finalíssima do torneio continental.
Segundo apuração do portal português Record, o Special One esteve presente em Wembley para acompanhar e final e, amanhã, viajará para a Turquia para assinar um contrato de duas temporadas com os Canários Amarelos.
Champions League e carreira
José Mourinho é um dos treinadores mais bem-sucedidos da história do futebol, e foi também vitorioso pela Liga dos Campeões. O comandante lusitano, portanto, conquistou sua primeira orelhuda quando esteve a frente do Porto. Na temporada 2003-04, sua equipe venceu o Mônaco na final por 3 a 0.
Seu segundo e último título veio quando esteve à frente da Internazionale de Milão. Na temporada 2009-10, a Inter de Mourinho chegou à final contra o Bayern de Munique, e superou o time bávaro pelo placar de 2 a 0.
Ao todo, José Mourinho coleciona 28 títulos por seis clubes diferentes na carreira, além de prêmios individuais por suas performances à frente das equipes que comandou durante sua trajetória.
Em seu último trabalho, Mourinho esteve a frente da Roma. Por lá, Mourinho conquistou a primeira edição da UEFA Conference League (2021-22) e se tornou o único técnico a vencer os três principais títulos europeus na história, tendo conquistado também a UEFA Europa League (2016-17) pelo Manchester United.