Joselu sem palavras
O Real Madrid conquistou seu 15º título de Champions League neste sábado (1), após vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0 com gols de Carvajal e Vini Jr. Joselu, herói da semifinal com dois gols sobre o Bayern de Munique, deu entrevista após o apito final.
Em meio à comemoração do título e à despedida do meio-campista Toni Kroos dos gramados, Joselu, emocionado, concedeu entrevista para um veículo espanhol após a grande final.
“Meu filho mais velho estava chorando. Eu não tenho palavras, você tem que sonhar e às vezes essas coisas acontecem”, comentou o camisa 14, que ressaltou a presença de sua família e amigos.
Quando perguntado sobre o que acha da equipe de Madrid, Joselu afirmou que são os melhores. Ele contou que o time, durante toda temporada, não deixou se abater e frisou os momentos bons e ruins.
Semifinal contra o Bayern
Joselu foi peça fundamental na semifinal da Liga dos Campeões, quando o Real Madrid enfrentou o Bayern de Munique. No segundo jogo, o time espanhol perdia por 1 a 0 e estava sendo eliminado da competição continental.
Num espaço de três minutos, Joselu teve duas oportunidades para marcar em favor dos merengues e o fez: aos 43, ele empatou o confronto e deu vida nova ao Real Madrid na competição. Logo após, o atacante espanhol recebeu um cruzamento e estufou a redes, dando o ingresso aos Blancos para a final da Champions.
Banco no time dos merengues, Joselu foi peça fundamental na equipe madrilenha nesta temporada. Ao todo, o camisa 14 esteve em campo em 49 jogos, balançando as redes em 17 oportunidades e contribuindo com três assistências.