Rooney abre o jogo e aponta o principal problema do Manchester United

Rooney apontou os desafios que o clube vem enfrentando

Momento complicado

O Manchester United, um dos clubes mais tradicionais da Europa, continua enfrentando dificuldades para retomar o protagonismo no futebol europeu desde a saída do lendário técnico Alex Ferguson.

Apesar dos grandes investimentos em contratações, o time inglês não consegue montar uma equipe competitiva e tem perdido espaço na Premier League.

O ex-atacante do Manchester United, Wayne Rooney, durante uma entrevista concedida no meio da semana, falou sobre os desafios que o clube vem enfrentando.

Para Rooney, a principal causa dessa crise é a falta de liderança dentro do time, um fator essencial para manter os padrões elevados e garantir o sucesso da equipe.

Está faltando liderança

“Eu diria que são necessários cinco jogadores em um vestiário que possam liderar uma equipe. Uma coisa que eu diria sobre o Manchester United agora é: olhe para o time e você ainda está fazendo perguntas sobre quem é o líder. Eu sei que Bruno (Fernandes) é o capitão, mas quem são os líderes lá?”, questionou Rooney durante entrevista para o programa The Overlap.

Rooney também comentou sobre as críticas recentes a Marcus Rashford, que foi acusado de não mostrar a linguagem corporal adequada em momentos difíceis. Ele destacou que, em situações adversas, é fundamental que os jogadores mais experientes cobrem uma postura mais empenhada dos mais jovens.

MANCHESTER, ENGLAND – MAY 15: Marcus Rashford of Manchester United warms up prior to the Premier League match between Manchester United and Newcastle United at Old Trafford on May 15, 2024 in Manchester, England. (Photo by Gareth Copley/Getty Images)

“Eu disse isso há algumas semanas, quando Marcus Rashford estava sendo criticado por sua linguagem corporal, acho que ele sempre foi assim. Em um momento difícil, você quer que ele trabalhe um pouco mais, é aí que os jogadores seniores têm que exigir isso dele. Essa é a única coisa que eu diria e não vejo”, afirmou Rooney.

Ele ainda observou que o time parece desanimar muito rapidamente após sofrer um gol, o que demonstra a falta de resiliência e espírito de luta necessários para virar jogos complicados: “Cada vez que o Manchester United sofre um gol, a cabeça baixa demasiado rapidamente e quase pensamos que não há forma de voltarem ao jogo”, completou.

As palavras de Rooney reforçam a necessidade de uma reformulação não só técnica, mas também de atitude dentro do Manchester United.

O que dizem os Fanáticos