O que disse Edu Panzi?
Após a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica do Equador, nesta quinta-feira (30), no Mineirão, o Cruzeiro garantiu sua vaga diretamente nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O resultado colocou a equipe celeste na liderança do Grupo B, com 12 pontos, e levou o comentarista da Itatiaia, Edu Panzi, a considerar o time celeste um potencial candidato ao título da competição.
“Você termina em 1º, volta a jogar só em agosto a competição, você tem uma janela que vai reforçar seu time, você tem cinco alterações para fazer nos inscritos. Essas cinco alterações serão de jogadores contratados, esses contratados chegam para ser titulares. Esse 1 a 0 do Cruzeiro, hoje, pode fazer o Cruzeiro encarar a Sul-Americana de uma maneira completamente diferente“, analisou Panzi.
“O Cruzeiro iniciou a competição como um time que não era postulante ao título e que o quanto mais longe chegasse, melhor. De repente, a partir das oitavas, dependendo do que Alexandre Mattos, Pedro Lourenço, Pelaipe e Dracena fizerem nessa janela, Cruzeiro pode sim, por que não, virar candidato ao título da competição. Você vê aí equipes brasileiras, que poderiam ser candidatas, Athletico-PR, Inter, cortando um dobrado. Possivelmente Inter, Bragantino e Athletico tendo que jogar playoffs. Espetacular vitória“, complementou.
A vitória do Cruzeiro veio com um gol decisivo do atacante Rafa Silva. Com esse resultado, a Universidad Católica caiu para a vice-liderança do grupo, com 11 pontos, e terá que disputar os playoffs contra algum terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores.
Próximo compromisso da Raposa
As oitavas de final da Copa Sul-Americana serão disputadas apenas em agosto, com jogos de ida marcados para os dias 13 a 15 e as partidas de volta entre 20 e 22 do mesmo mês. Já os times que irão disputar os playoffs estarão em campo em julho.
Além da vitória, a Raposa agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será neste domingo (2), às 18h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Morumbis, pela sétima rodada da competição nacional.
A torcida do Cruzeiro, que compareceu em peso ao Mineirão, já começa a sonhar com voos mais altos na competição internacional. A expectativa agora se volta para a diretoria e as movimentações no mercado, que podem ser decisivas para o restante da temporada.