Comissão técnica pretende usar Calleri pela Libertadores
A comissão técnica do São Paulo confirmou que pretende usar Calleri na partida do Tricolor Paulista pela Libertadores, contra o Telleres. O camisa nove vem se recuperando de uma lesão na panturrilha direita.
O atacante do time do Morumbi, conforme matéria divulgada pelo Gazeta Esportiva, já vem realizando treinos no CT da Barra Funda junto aos demais companheiros do elenco são-paulino.
Por outro lado, para não apressar a volta do atleta e poder utilizá-lo na melhor condição física, Zubeldía só garantira a presença do artilheiro no duelo continental nesta terça-feira (28).
Lesionado contra o Cobresal pela Libertadores, Calleri já desfalcou o São Paulo nos confrontos contra o Fluminense, Barcelona de Guayaquil e Águia de Marabá. Os duelos foram pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.
O camisa 9 pela Libertadores
Na primeira partida sob o comando de Luis Zubeldía, Jonathan Calleri marcou na vitória do São Paulo sobre o Barcelona-EQU por 2 a 0. Dessa forma, o argentino se tornou o maior artilheiro gringo do Tricolor na Libertadores, superando o ídolo uruguaio Pedro Rocha.
Agora, Calleri figura entre os três maiores artilheiros do São Paulo na competição continental com 12 tentos marcados. O atacante está atrás apenas de Rogério Ceni e Luis Fabiano, que balançaram as redes 14 vezes cada.
Próximo encontro do Tricolor
Portanto, o São Paulo recebe o Talleres na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no MorumBIS. Dessa forma, para fechar a fase de grupos como líder do Grupo B, o Tricolor precisa vencer por dois gols ou mais de diferença.