Mais jogos?
Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, a CBF adiou duas rodadas do Campeonato Brasileiro, com o retorno previsto para o próximo sábado (1), com a realização de jogos da 7ª rodada da competição.
A paralisação fez com que a CBF tivesse que repensar ainda mais no calendário da temporada, já que no meio do ano há a Copa América, entre o dia 20 de junho e 14 de julho, período em que os jogos no Brasil não serão paralisados.
Chegaram a cogitar que até mais jogos pudessem ser colocados no período da Copa América para colocar em ordem as rodadas adiadas. Quem está atento a isso é o Palmeiras, já que o Verdão tem três na pré-lista de convocação de seleções que disputarão a Copa América.
São eles: Richard Ríos pela Colômbia, Gustavo Gómez, pelo Paraguai e Piquerez, pelo Uruguai. Ou seja, caso haja mais rodadas colocadas durante a Copa América, o número de jogos que estes jogadores, hoje titulares, desfalcariam o Palmeiras, seria maior.
Palavras de Ednaldo Rodrigues
Aproveitando a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, neste domingo, no futebol Solidário, realizado no Maracanã, a reportagem da CBF perguntou ao mandatário se mais jogos serão colocados durante a Copa América.
A resposta foi: “A CBF vai propor soluções. A gente sabe que é um momento crítico e que cada um tem que dar um pouco, tem que ter um pouco de desprendimento para que possamos conciliar”, disse.
“A CBF vai buscar a melhor alternativa possível para que isso não aconteça de uma forma tão extensa. A diretoria de competições e a presidência estarão à disposição para conciliar da melhor maneira possível essas reposições de jogos”, finalizou sobre o tema.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (30), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o San Lorenzo, às 19h, no Allianz Parque.