Benfica pede 20 milhões de euros e Cruzeiro não vai contratar Arthur Cabral

Alexandre Mattos quer reforçar o ataque cruzeirense, mas deve buscar outros nomes

Alvos do Cabuloso no ataque

O Cruzeiro sob a gestão de Ronaldo Fenômeno contratou em 2024: os atacantes Gabriel Verón, Rafa Silva e Juan Dinenno. Mas, agora com Pedro Lourenço, os planos do Clube Mineiro mudaram no mercado. 

A nova diretoria cruzeirense detectou que falta experiência ao time do treinador Fernando Seabra, com afirmou Edu Dracena. O ex-jogador foi contratado pelo Clube Mineiro e está trabalhando ao lado de Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe.

Nos últimos dias, o Cruzeiro fez uma consulta pelo centroavante Arthur Cabral, que no futebol brasileiro atuou por Ceará e Palmeiras. Atualmente, o jogador está no Benfica e tem contrato até junho de 2028.

Com a contratação de Marcos Leonardo, os Encarnados aceitam negociar Arthur Cabral e pedem 20 milhões de euros (R$ 111 milhões na cotação atual), de acordo com o jornal O Jogo, de Portugal. Esse foi o valor que o time europeu pagou para tirar o atleta da Fiorentina, da Itália.

Pedro Lourenço não vai pagar

“É por causa dessas cifras que dá para dizer que não há qualquer chance de contratação por parte de clubes brasileiros. Operação extremamente cara”, disse Jorge Nicola em seu canal no Youtube.

Arthur Cabral fez 39 jogos na temporada 2023/2024 pelo Benfica e oito gols. A intenção dos Encarnados é dar mais espaço para Marcos Leonardo e, por isso, o centroavante ex-Palmeiras pode sair. Mesmo assim, é um nome descartado na Toca da Raposa. 

Com essas dificuldades, Alexandre Mattos mira outros nomes e nas últimas horas surgiu a possibilidade de contratar Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador pode ser liberado pelos árabes para abrir uma vaga de estrangeiro no elenco. 

Porém, a negociação não é nada fácil. A diretoria cruzeirense tem a concorrência do Flamengo e, o ponta direita, daria preferência ao Rubro-Negro por uma volta ao futebol brasileiro. O atacante tem vínculo até o meio de 2025 no Al-Hilal.

Mattos oferece salário acima da média

A janela de transferências reabre no dia 10 de julho e, mesmo com essas dificuldades em várias negociações, Pedro Lourenço dá carta branca para Alexandre Mattos tentar fechar contratações.

Nesse sentido, o CEO de futebol do Clube Mineiro propôs salário de R$ 1,1 milhão mensais para o atacante Luciano Vietto, de 30 anos. O jogador não vai permanecer no Al Quadisiya, da Arábia Saudita, onde tem vínculo até o meio do ano.

O jogador argentino volta e meia é especulado em times brasileiros, mas sempre bateu na trave para uma ida ao Brasil. Nos últimos anos, ele atuou pelo futebol Saudita e soma passagens por Al-Shabab e Al-Hilal.

Já na Europa, o jogador atuou por times como Villarreal, Atlético de Madrid, Sevilla, Valencia, Fulham e Sporting. O Cruzeiro não é o único interessado, mas com a intenção de contratar nomes de peso, Pedro Lourenço promete pagar algo pelo argentino.