O desafio do Internacional
O Internacional voltará aos gramados no próximo dia 28 de maio. Com isso, o Colorado encara o Belgrano, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. O duelo do clube gaúcho acontece na Arena Barueri, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).
No entanto, a equipe de Eduardo Coudet não está muito empolgada com a sequência de jogos que virá em junho. Isso porque, em meio ao caos que vive o Rio Grande do Sul, o Inter vai acumular viagens e jogos nas próximas semanas do calendário.
Mesmo que o Internacional esteja num cenário muito desfavorável, com mais de 15 mil km a percorrer nos próximos 20 dias, o atacante Rafael Santos Borré afirmou que o clube tem chances de voltar a ser campeão ainda em 2024, a grande expectativa da torcida colorada nas últimas temporadas.
O que disse Borré, do Inter
Em entrevista ao globoesporte.com, Borré pontuou a dificuldade de jogar longe do torcedor do Rio Grande do Sul. “Sabemos a dificuldade que temos, mas a principal preocupação é com o povo. Não estar com nossa gente, não estar em nosso campo. Sinto que isso, obviamente, pode pesar”, afirmou.
Contudo, o colombiano também falou sobre a qualidade do elenco do Inter, que conta com Enner Valencia, Sergio Rochet e Alan Patrick. “Também confio nos jogadores que temos. Já passaram por muitos momentos difíceis e sabem enfrentar todo tipo de adversidade. O grupo é maduro”, finalizou.
Contratado por 6,5 milhões de euros pelo Internacional, Rafael Borré disputou apenas oito jogos com a camisa do clube gaúcho. Com isso, o atacante colombiano marcou dois gols e ainda concedeu uma assistência com a camisa colorada.
Inegavelmente, o investimento para a chegada de Borré busca voltar a conquistar títulos. Ainda que o jogador estrangeiro afirme que o Internacional tem chances de ganhar uma das competições que disputa, o camisa 19 pode passar mais de dois meses sem atuar pelo Inter.