Vietto no São Paulo?
O São Paulo procurou mais informações sobre o meia-atacante Luciano Vietto. O nome foi aprovado por Luís Zubeldía, mas ainda não houve proposta. Treinador tem bom relacionamento com o empresário do atleta.
Clube avalia como uma boa oportunidade de mercado, por estar livre e poder assinar sem custos com uma nova equipe, mas valores e concorrência complicam a possibilidade neste momento para uma ida ao Morumbis.
Vietto tem em mãos uma oferta para continuar na Arábia Saudita, com vencimentos iguais ao que já recebe. O clube em questão ainda não foi revelado, mas é da primeira divisão do futebol saudita.
Para um retorno ao futebol sul-americano, pede algo em torno de R$ 1 milhão de salários, sem contar luvas. Os valores, por exemplo, estariam bem próximos ao que já recebe o meia James Rodríguez.
Concorrência
River Plate, Botafogo e clubes da MLS fizeram contato recente. O atleta não tem como prioridade uma volta ao futebol sul-americano. A expectativa de seu estafe é de justamente conseguir um acerto no exterior.
O vínculo do atleta com o Al-Qadisiyah se encerra em 30 de junho, mas ainda não foi definido se ele renovará ou não. Caso não renove o contrato, poderia chegar de graça ao Tricolor Paulista, com o Clube tendo de arcar somente com os salários.
Luciano Vietto não joga uma partida oficial desde 29 de março de 2024. Apesar disso, possui excelentes números na temporada 2023/2024, em 15 partidas disputadas, balançou as redes em 17 oportunidades e anotou três assistências.
Aos 30 anos, o jogador argentino tem passagens por gigantes do futebol europeu, como Atlético de Madrid, Sporting, Sevilla e Valencia. E desde 2020, ele tem deixado sua marca no futebol árabe. Chegou a disputar o Mundial de Clubes contra o Flamengo em 2021.
E o Matheus Henrique?
O volante Matheus Henrique, do Sassuolo, está no radar do São Paulo. Atlético-MG, Cruzeiro e Corinthians também estariam de olho no atleta. Todos, em um primeiro momento, gostariam de um empréstimo com opção de compra.
O Tricolor Paulista não confirma o nome, mas assume a busca por um volante no mercado. Sondado por São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Corinthians nos últimos dias, Matheus Henrique tem vencimentos na casa dos R$ 850 mil mensais.
Ele chegou a negociar uma renovação, com valorização salarial com o Sassuolo, mas a briga contra o rebaixamento na Itália (que se concretizou) atrapalhou as conversas.
Sassuolo vai se reunir com seu estafe nos próximos dias para definir se negocia o atleta e quais seriam os moldes. Cruzeiro estaria, por enquanto, na frente das tratativas. O Tricolor Paulista não passou de uma consulta, até o momento.