Polêmica dos chutes em garrafas de água
A equipe do Palmeiras comandada por Abel Ferreira garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar sem gols contra o Botafogo-SP, na última quinta (23), em Ribeirão Preto.
Porém, não foi somente sobre a classificação que o técnico palmeirense, Abel Ferreira comentou em entrevista coletiva. A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras deu espaço para um assunto um tanto quanto curioso: treinadores chutando garrafas de água.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Isso porque uma atitude do técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, viralizou quando ele chutou uma garrafa de água.
Indireta para Zubeldía?
Após o jogo, Abel Ferreira comentou sobre o ocorrido, visto que ele também já teve uma atitude em que também chutou um copo de água na beira do gramado, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.
“Esse dia estava vendo treinadores peitando jogadores, outros chutando copos de água. Até perguntei para o Núcleo de Inteligência se o meu chute foi mais rápido e disseram que eu estava em segundo, o outro foi muito mais rápido”, comentou Abel Ferreira.
“Tenho que começar a treinar o meu pé para voltar para o primeiro lugar. Já que ninguém fala nisso, eu tenho que falar. Às vezes olhamos para a mesma coisa, mas não falamos da mesma maneira”, finalizou o treinador em entrevista coletiva ao comentar sobre atitude de Zubeldía.
Vale lembrar que o sorteio das oitavas de final da competição pode colocar novamente as equipes frente a frente pelo terceiro ano consecutivo.