A proposta oficial do Cruzeiro girou entre 4 e 5 milhões de euros (entre R$ 22,25 milhões a R$ 27,82 milhões) e teria balançado Júnior Santos, de acordo com o jornalista Samuel Venâncio. O atacante tem contrato com o Fogão até dezembro de 2025 e ainda não acertou uma renovação, com negociação estagnada.
Já conforme o jornalista Jorge Nicola, do R7, Júnior Santos acertou tempo de contrato e luvas com a Raposa, mas o dono da SAF do Botafogo, John Textor avisou que não venderá o atacante. “Quero ser campeão a qualquer custo neste ano”, justificou o norte-americano. A mudança de última hora não teria agradado ao atacante, que foi autorizado e negociar com o Cruzeiro e receberia aumento salarial.
Júnior Santos vive a melhor temporada na carreira e é destaque e artilheiro do Botafogo em 2024. O atacante soma até aqui 16 gols e 4 assistências em 29 jogos. Antes disso, em 2023, foram 7 gols em 50 partidas pelo Fogão.
Sob nova gestão, o Cruzeiro já anunciou a contratação do goleiro Cássio, que deixou o Corinthians. A Raposa ainda mira alto no mercado, com interesse em contratar o volante Matheus Henrique, o meia Philippe Coutinho e o atacante Gabigol.