Jogo ruim
O Palmeiras empatou sem gols com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu a ida por 2 a 1, acabou se classificando às oitavas de final.
A partida foi bem abaixo da expectativa, com o Alviverde sofrendo até mesmo alguma pessão em determinada parte do jogo. No primeiro tempo, por exemplo, o único chute foi aos 45 minutos, em finalização de Estevão.
A segunda etapa foi até melhor, com Luis Guilherme quase marcando um golaço, mas mesmo assim, a atuação coletiva ficou aquém do esperado. Além disso, uma escolha de Abel Ferreira irritou os palmeirenses.
A torcida do Alviverde reclamou muito, por exemplo, das substituções do treinador. Muitos reclamaram que o meia Raphael Veiga ficou em campo durante todo o jogo, enquanto Estevão e Endrick saíram.
Web comenta
“O Veiga estar em campo não tem o menor sentido cara, pra contrataram o Romulo, e o Luiz Guilherme jogar muito melhor na posição dele”, “Raphael Veiga se arrastando em campo e Abel Ferreira ainda deixa ele em campo” e “Abel Ferreira deixou o Raphael Veiga que não ta jogando nada e tirou os meninos da frente”, foram alguns comentários.
Agora, o Palmeiras espera o sorteio das oitavas de final para saber quem enfrenta na sequência da Copa do Brasil. Além disso, garantiu mais R$ 3,5 milhões com a classificação.