A Bitcoin mais uma vez coleciona ganhos de 50% em poucos dias. Como essas altas são previstas? Tire algumas dúvidas aqui.
A Bitcoin passou de R$ 5.000 na Bitcoin to you (maior casa de cambio de bitcoins do brasil) no final de semana para a cotação de R$ 8.500 hoje, em apenas 5 dias. Explicar os motivos da valorização da #Bitcoin dessa vez é bem fácil. Os investidores estavam receosos até hoje por conta do risco de ocorrer um hard fork na Bitcoin, que é uma divisão da rede em duas ou mais redes diferentes, o que criaria várias bitcoins diferentes. Os usuários de Bitcoin foram aconselhados a colocarem seu patrimônio nas suas wallets (carteiras que guardam as moedas), veja os detalhes sobre Bitcoin reviravolta, aqui na Blasting News.
Porém, hoje todo o medo foi embora, medo esse que pegou a Bitcoin em valores próximos a 3.000 dólares e a deixou a 1.835 dólares em um curto período de tempo.
E a alta era esperada por muitos dos investidores caso a divisão não se realizasse.
Então, como muitos investidores sabiam que subiria? Simples, com o monitoramento da sinalização de uma atualização que excluía a possibilidade de uma ruptura no sistema da Bitcoin.
Logo, as apostas foram feitas hoje, enquaquianto os últimos preparativos para a implantação da mudança que deixa todas as versões da Bitcoincompatíveis, jogando pra longe as chances de ocorrer uma divisão. Além desse problema ser jogado pra daqui a três meses, onde outra possibilidade de slip da Bitcoin vai existir, um dos problemas da Bitcoin tende a ser solucionado com a tecnologia a ser implantada em 1º de agosto. A segregated witness (segwit) veio pra aumentar a velocidade e o número máximo de transações que podem ser feitas na rede da Bitcoin, melhorando muito a rede.
Leia aqui o artigo Moedas mais promissoras para entender melhor.
Como a segwit impacta no preço da Bitcoin?
A segwit acaba com um problema grave que impactava diretamente em um dos maiores atrativos para novos usuários da rede. A lentidão do sistema e o preço alto por conta do número de transações acima da capacidade da rede. Com a segwit, o Bitcoin vai poder fazer mais transações por minuto, algo que estava segurando o preço da Bitcoin em um limite, já que era difícil pagar as altas taxas impostas no sistema, e ter que esperar até um dia caso não optasse por pagar.
Com isso, a segwit libera a Bitcoin para alcançar novos patamares. Caso seja implementada sem problemas, assim como foi na Litecoin, moeda concorrente a Bitcoin, pessoas vão usar a Bitcoin com mais facilidade, outras tecnologias poderão ser implementadas para a melhora do sistema.
As pessoas não deveriam mais se perguntar quanto vale o Bitcoin, mas sim quanto vai valer, já que com as últimas notícias, o preço da Bitcointende a subir cada vez mais. #investimentos #Economia
Fonte: br.blastingnews