Desejo
Cristiano Ronaldo, ídolo máximo do Real Madrid, vem sendo cotado para voltar ao futebol europeu na próxima janela de transferências. O Bayer Leverkusen seria o grande interessado.
A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Alhazza Mutab. De acordo com a fonte, a contratação é um desejo especial do técnico Xabi Alonso – ambos trabalharam juntos no Real Madrid.
Atualmente, Cristiano Ronaldo defende as cores do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Porém, um retorno ao futebol europeu nos próximos meses pode não ser tão simples como parece.
Cristiano Ronaldo e Bayer Leverkusen
Conforme repercutido pelo BioBioChile, dois fatores importantes aparecem como empecilhos para um possível acordo. O principal deles, claro, é o alto salário. Cristiano recebe cerca de 200 milhões de euros por ano na Arábia.
Outro fator que pode pesar contra, é a idade do português. Cristiano Ronaldo está com 39 anos de idade e poderia não ter os mesmos minutos que vem tendo no Al-Nassr.
Com isso, o fato ocorrido no Manchester United poderia se repetir. Além disso, o Bayer Leverkusen já conta com Boniface e tem Guirassy, do Sttuttgart, como principal alvo em caso de uma eventual saída.
Enquanto isso, Cristiano Ronaldo segue no futebol da Arábia Saudita. Ele que, nesta temporada, soma 48 jogos pela equipe, com 48 gols marcados e 13 assistências fornecidas.