Provocações e conquistas
Na última terça-feira (14), Peñarol e Atlético-MG se enfrentaram no Estádio Campeón del Siglo, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, com os uruguaios conquistando a vitória por 2 a 0.
O jogo de ida entre as equipes, na Arena MRV, já havia gerado um forte embate entre os jogadores e a comissão técnica após o apito final, com o treinador Gabriel Milito precisando ser contido pelos atletas do Galo.
E no jogo da volta, mais polêmicas envolvendo os brasileiros e os uruguaios. Durante a partida, o goleiro do Peñarol, Washigton Aguerre, provocou os jogadores do Atlético-MG mostrando o patch da Libertadores na camisa, sinalizando que o Peñarol já havia ganhado cinco vezes a Libertadores.
Hulk, por sua vez, retrucou virando-se e mostrando ao goleiro o seu nome na camisa. Após todo este entrevero, neste final de semana o arqueiro uruguaio teve mais um motivo para se orgulhar com o Peñarol.
Vão disputar a vida na Libertadores
Washigton Aguerre e os companheiros conquistaram, com duas rodadas de antecedência, o Campeonato da Apertura no Uruguai,após vencer o Defensor por 2 a 0 neste sábado (18).
Com a conquista, a equipe garante vaga para a semifinal do Campeonato Uruguaio. Os outros semifinalistas serão decididos após a disputa da Clausura, que seria uma espécie de segundo turno do Campeonato Brasileiro.
No entanto, na Libertadores o Peñarol ainda não garantiu a sua classificação. Com na pontos, na 2ª colocação, o time disputará a vaga direta em jogo contra o Rosário Central, da Argentina. O Atlético-MG já está classificado para as oitavas de final da competição.