Bom aquecimento para os Jogos Olímpicos de Paris
O time feminino de vôlei do Brasil espantou a espécie de “touca” que tinha no histórico recente contra os Estados Unidos. Depois de perder até mesmo a final olímpica de Tóquio para as norte-americanas, dessa vez a história foi diferente.
As comandadas de José Roberto Guimarães fizeram um grande jogo no Maracanãzinho e bateram o time dos EUA por 3 sets a 1. O resultado fez com que as brasileiras seguissem 100% na Liga das Nações de Voleibol feminino.
Agora, para encerrar os duelos da primeira semana, em casa, no Rio de Janeiro, o Brasil vai entrar em quadra neste domingo (19), contra a Sérvia. A partida será disputada a partir das 10h (de Brasília).
Com 16 equipes, a disputa da VNL é dividida em três semanas. No formato, cada seleção terá 12 jogos. Ao final dessas partidas, as oito melhores classificadas estarão na fase final, que neste ano será sediada pela Tailândia, a partir do dia 20 de junho.
Brasil, Polônia e Japão são as únicas seleções com 100% de aproveitamento. Porém, europeias e asiáticas se enfrentam, o que pode ser bom para as brasileiras caso confirmem a vitória contra a Sérvia.
Por coincidência, as sérvias repetem em 2024 a classificação que tiveram na Liga das Nações de 2023: o nono lugar. Até o momento, as europeias conquistaram uma vitória e amargaram duas derrotas na competição.
Como e onde assistir o jogo de vôlei do Brasil ao vivo na Liga das Nações?
A partida da seleção do Brasil contra a Servia, neste domingo (19), será transmitida ao vivo pela TV Globo e pelo canal por assinatura sportv 2. A bola sobe a partir das 10h (horário de Brasília).