Raphinha insultou Óscar Hernández
Não bastasse a punição recente sofrida por Raphinha, o camisa 11 do Barcelona teve mais uma polêmica pipocando na mídia: o atacante insultou Óscar Hernández, irmão e auxiliar de Xavi, do Barcelona.
Conforme matéria divulgada pelo GE, o canal de streaming Jijantes e o jornal As, da Espanha, Raphinha insultou o auxiliar de Xavi ao ser substituído no jogo contra o Valência, no dia 29 de abril, aos 21 minutos do segundo tempo, no duelo que terminou num triunfo do Barça por 4 a 2.
Consequência do insulto e sequência do Barça
Por essa razão, portanto, Raphinha ficou de fora no jogo seguinte, contra o Girona, quando o Barcelona sofreu uma dura derrota por 4 a 2. Segundo fontes de dentro do clube catalão, a situação foi amenizada momentaneamente, uma vez que o Barça vive uma fase ruim.
Desde o duelo contra o Valência, o qual Raphinha estava fora, o Barcelona foi derrotado pelo Girona e venceu a Real Sociedad – com gol do brasileiro e comemoração que gerou punição ao atacante. Na última partida, os culés venceram o Almería por 2 a 0.
Desentendimento entre Raphinha e Xavi
Vale lembrar que, no início do ano de 2024, o Barcelona enfrentou o Las Palmas pela La Liga, no Estádio Gran Canaria, o comandante da equipe catalã insultou e fez gestos desrespeitosos ao brasileiro, conforme o jornal espanhol Sport.
Na ocasião, Gundogan recebeu um passe e de prontidão lançou a Raphinha, que estava em posição de impedimento. Quando percebeu Xavi exaltado na linha lateral, o camisa 11 se dirigiu ao treinador e explicou o lance em questão.
Agenda do Barcelona
Para encerrar a temporada, o Barcelona ainda tem confrontos contra O Rayo Vallecano e o Sevilla, todos pela La Liga. A equipe, que já não tem mais chances de vencer a competição doméstica, precisa vencer mais um duelo para assegurar o vice-campeonato.