Gabigol é flagrado com camisa de rival
Os bastidores do Flamengo foram agitados na última quinta-feira (16) por conta de uma polêmica. Uma foto do atacante Gabigol utilizando a camisa do Corinthians viralizou na web e foi motivo de muitas críticas da torcida.
Em nota, assessoria de imprensa do jogador desmentiu o caso. “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira“, afirmou.
O empresário de Gabigol, Junior Pedroso, também se manifestou. “Estamos tentando descobrir primeiramente quem tirou a tal foto do Gabriel e assim vamos descobrir para quem foi enviada a editada. Temos que achar o culpado para ter uma defesa sólida. Falei com três pessoas que estavam lá e desmentiram. Ele mesmo desmentiu“, disse ao GE.
Presidente do Flamengo se posiciona
Conforme o GE, o mandatário rubro-negro, Rodolfo Landim, tomou conhecimento da foto enquanto jantava com a esposa. Logo na sequência, o presidente, perplexo com o fato, acionou o executivo Bruno Spindel. Segundo o site, a veracidade da foto foi comprovada dentro do Clube.
Nenhum decisão foi tomada na quinta, mas punições estão sendo debatidas internamente, tanto esportivas quanto financeiras, de acordo com informações publicadas pela reportagem da ESPN.
O departamento de futebol irá analisar quais tipos de sansões são cabíveis para o ocorrido. A convicção é que a imagem do Flamengo foi prejudiada por um jogador de peso ser visto com a camisa de outro time.
Sendo assim, a expectativa é por punições previstas no contrato de imagem assinado pelo camisa 10 com o Mais Querido. A alta cúpula também quer saber como o caso repercutiu no elenco e comissão técnica.
Ainda segundo o GE, Landim viu o fato como um “tiro n’água”. Na avaliação dele, Gabigol sustentava identificação com os torcedores pelo discurso rubro-negro que sempre adotou. No momento da foto, na quinta, Gabigol estava na companhia de um roupeiro e um supervisor do Clube, além de amigos.