Clima bem mais leve no RJ:
Depois de um período complicado, com bastante pressão, o Flamengo conseguiu golear o Bolívar por 4 a 0, seguindo com chances altas de classificação na Libertadores e deixando o clima mais tranquilo na Gávea.
A intenção de momento é ainda buscar a 1ª colocação do grupo, podendo fugir das equipes mais bem classificadas nas oitavas de final, ficando no pote 1 no sorteio, o que deixa o caminho, ao menos na teoria, mais fácil.
O próximo jogo será apenas no dia 22, contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, já que 2 rodadas do Campeonato Brasileiro foram adiadas. Na semana seguinte, se prepara para o jogo decisivo diante do Millonarios, no Maracanã.
Se mantiver o ritmo atual, tem total capacidade de seguir 100% vivo nas principais competições ao longo do ano, mesmo que a diretoria rubro-negra já venha se preparando, até porque não quer repetir o fracasso de 2023.
Laterais podem ser prioridade:
Nessa linha, Marcos Braz toma a frente e começa a analisar possibilidades de mercado, analisando quais são as posições mais carentes. De início, Gabriel Fuentes, do Junior de Barranquilla, foi procurado.
Sabendo que existe a possibilidade de Ayrton Lucas sair, a intenção é ter uma carta na manga, mas deixando claro que um avanço só deve ocorrer caso essa peça realmente não permaneça no elenco de Tite.
Quando se trata do lado direito, levando em consideração que Wesley já foi avisado para procurar uma nova equipe, seja por empréstimo ou em definitivo, a intenção é ter alguém qualificado para brigar pela titularidade com Varela.
Com isso, o sonho atual da diretoria rubro-negra é Gonzalo Montiel, campeão do mundo com a seleção da Argentina na última Copa do Mundo. Porém, será necessário vencer a concorrência dos europeus, além do River Plate.
O lado positivo quando ao argentino é que o Nottingham Forest já comunicou que não vai exercer o direito de compra, ou seja, é certo seu retorno ao Sevilla ao fim da temporada, sabendo que os espanhóis aceitam uma negociação.
Novo meio-campista no Flamengo?
Por fim, a ideia é ter um volante box-to-box para ajudar e até mesmo substituir De La Cruz (quando for necessário) como segundo volante da equipe, buscando alguém que possa também atuar mais avançado, ou seja, que seja completo.
Dessa forma, surgem dois nomes: Evander, do Portland Timbers, além de André Franco, do Porto. Vale lembrar que o primeiro citado esteve próximo de ser contratado na janela de janeiro, mas as negociações esbarraram nos altos valores pedidos pela equipe americana.
No entanto, a ideia de Marcos Braz, é retomar as negociações no meio do ano. Quando se trata do segundo, afastado por insuficiência técnica pelo técnico Sérgio Conceição, é visto com bons olhos e aparece como plano B para a posição.