Decisão no mercado da bola
Após as contratações feitas em 2024, o Flamengo aumentou ainda mais o valor de seu elenco. É fato que a equipe do Rio de Janeiro tem a folha salarial mais alta do país, com um valor próximo dos R$ 25 milhões mensais.
Porém, ainda assim a equipe vem oscilando na temporada. O Mengão voltou a ter uma atuação convincente na vitória sobre o Corinthians, no último sábado (11). No entanto, antes, Tite vinha sendo pressionado e alvo de muitos torcedores, por conta do rendimento do time.
Inclusive, um técnico argentino ficou livre no mercado, o que pode colocar ainda mais pressão ao ex-comandante da Seleção Brasileira. Portanto, Marcelo Gallardo foi demitido do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Porém, Tite segue garantido no cargo, pelo menos por enquanto. Neste contesto, pensando que o Rubro-Negro do Rio de Janeiro continue extremamente competitivo, o presidente Rodolfo Landim tomou uma decisão.
Presidente vai abrir o bolso
De acordo com apuração feita pelo jornalista Wilson Pimentel, do RTI Esportes, Landim está disposto a gastar muito e realizar contratações de impacto para o Mais Querido para a sequência da temporada.
A informação é que a comissão técnica analisa possíveis nomes para chegar já pensando no Super Mundial de Clubes, que será realizado no ano que vem. Com esse objetivo, a diretoria não irá poupar dinheiro para que essas transações sejam feitas.
Nos bastidores, haveria conversas com Danilo, da Juventus, da Itália. As tratativas estariam deixando o Mengão animado a respeito de um possível final feliz. Em contrapartida, Montiel está completamente descartado.
Outros jogadores interessam e agradam a Tite. Trata-se do lateral-esquerdo Alex Sandro, também da equipe italiana, e do meio-campista Oscar. No caso do segundo, existem negociações em andamento.
Outras situações do mercado
Surgiu recentemente a possibilidade de Vitor Roque chegar. No entanto, seu empresário, André Cury, negou qualquer possibilidade do atacante do Barcelona chegar ao Rubro-Negro Carioca.
Além disso, o assunto Gabigol voltou a repercutir. A direção flamenguista deseja renovar com mais três temporadas com o camisa 10, que hoje é o reserva imediato de Pedro, artilheiro do Mengão em 2024.
Por fim, surgiu a informação que o Real Madrid quer Lorran. No entanto, o jovem de 17 anos vai renovar com o Malvadão. A joia passará a ganhar R$ 200 mil por mês e o novo vínculo será até dezembro de 2028.
Momento decisivo na Libertadores
Nesta quarta-feira (15), a equipe do Rio de Janeiro recebe o Bolívar, da Bolívia, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Uma vitória é essencial, visto que a equipe não se classificaria hoje.