Ederson decepciona brasileiros e define onde quer jogar após deixar o Manchester City

O experiente goleiro, que ainda tem mais dois anos de contrato na Inglaterra, abriu o jogo sobre o futuro

Ederson não pensa em atuar no Brasil

O goleiro Ederson é um dos grandes nomes da posição no futebol europeu há alguns anos. Titular absoluto do Manchester City, o brasileiro é homem de confiança do técnico Pep Guardiola.

Atualmente com 30 anos, o goleiro, convocado para a disputa de mais uma Copa América, no meio do ano, ainda tem contrato longo, mas já pensa no próximo passo de sua carreira.

Com vínculo até 30 de junho de 2026, Ederson abriu o jogo sobre o futuro ao responder perguntas em um vídeo publicado pelo Clube. Depois de deixar o Brasil muito jovem, ele não almeja atuar no país.

Não tenho planos de atuar no Brasil. Eu saí muito cedo do Brasil, né? Eu nunca cheguei a atuar profissionalmente ou jogar nas categorias de base. Eu passei muitos anos em um clube, tive poucas oportunidades de jogar. E praticamente minha evolução acontece em Portugal né? Cheguei com 15 para 16 anos“, afirmou.

Ederson define planos após o Manchester City

Com passagem pela base do São Paulo, o brasileiro chegou muito jovem a Portugal, onde defendeu GD Ribeirão, Rio Ave e Benfica, onde jogou tanto na base quanto no profissional.

Ederson e mais 4 podem dar adeus à Inglaterra. Foto: Catherine Ivill/Getty Images
Ederson revelou planos para a carreira (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Agora, meu foco é totalmente na Europa. É claro que no futebol nunca se pode falar nunca porque o futebol é muito imprevisível, mas eu não pretendo (jogar no Brasil). E pretendo seguir carreira na Europa até onde eu conseguir“, explicou.

Pep Guardiola é admirador do talento do brasileiro (Foto: Justin Setterfield/Getty Images)

Durante as respostas, Ederson, que virou alvo do Mundo Árabe, deixou claro que pretende retornar ao futebol português antes de pendurar as luvas. Sendo assim, dois times aparecem como favoritos para ter o brasileiro no futuro.

Eu pretendia, depois do City, voltar a jogar em Portugal, no Benfica. Ou no Rio Ave também, que foi um clube que me abriu as portas. é um clube que cresceu bastante nos últimos anos“, projetou.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/X