Matheus Pereira pede paralisação do Brasileirão após vitória do Cruzeiro

Após vitória diante do Atlético-GO, camisa 10 cruzeirense pede paralisação do campeonato por situação das chuvas no RS

Depois do jogo diante do Atlético-GO, camisa 10 celeste falou com a imprensa

Neste domingo (12), o Cruzeiro teve uma vitória importante fora de casa, por 1 a 0, diante do Atlético-GO, que marcou o primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro.

A partida teve o gol da vitória marcado pelo camisa 10 cruzeirense, Matheus Pereira, que marcou o gol que decidiu tudo aos 35 minutos da segunda etapa, já na reta final da partida.

O lance representou o alívio para a torcida celeste, que viu a terceira vitória consecutiva do time mineiro entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana no meio de semana.

Porém, o que marcou no pós-jogo foi a entrevista do camisa 10 do Cruzeiro pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro pelas chuvas no estado do Rio Grande do Sul.

Matheus Pereira pede paralisação do Brasileirão por chuvas no RS

Na entrevista após o jogo, o meia cruzeirense citou a situação no Rio Grande do Sul, e se disse favorável a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das situações das chuvas.

Vale lembrar que as cheias no estado já provocaram o adiamento de uma partida do Cruzeiro, diante do Internacional no Mineirão, que seria jogada no último sábado (4).

“É muito difícil. É uma situação complicada que foge do controle do ser humano. Temos que ser solidários neste momento. Acho que o futebol é muito importante, sem dúvidas. Mas as vidas são muito mais importantes. Por mim, acho que (o Brasileirão) devia parar para a gente se conscientizar e ser solidários. Hoje são eles, mas a gente não sabe o dia de amanhã”, citou Matheus Pereira.

“A gente fica muito triste pelas famílias que estão sofrendo agora. Hoje está bom para nós, a gente está jogando e seguindo a vida. Mas e para as pessoas que estão lá? É muito difícil. Acho que as pessoas têm que parar e analisar isso também. É muito importante que a gente sofra com a dor do outro. É muito importante parar e voltar assim que todo mundo estiver 100%”, completou o camisa 10 azul