Tricolor de olho na Europa
Com o adiamento das partidas do Brasileirão Série A e da Copa Libertadores da América, o Grêmio vai ficar um tempo sem entrar em campo.
Essa decisão aconteceu em função da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Essa crise está atingindo o povo gaúcho e eles estão sendo muito impactados.
Porém, outros assuntos também estão tomando conta dos bastidores gremistas. Vale destacar que no meio do ano acontece a próxima janela de transferências.
E o Tricolor Gaúcho está de olho, pois uma movimentação que começou a ser especulada pode ajudar o Clube financeiramente. Segundo o portal Mundo Deportivo, o Barcelona estaria interessado em Pepê, do Porto, ex-Grêmio.
Xavi quer a contratação de um ponta para a temporada 2024/2025 e um dos nomes listados para serem buscados é o do atacante que passou pelo time. Ele vem se destacando no futebol português.
Como o Clube pode lucrar?
Para começar, por ser um jogador importante do Porto, o Barcelona terá que pagar um alto valor para fechar o negócio. E isso é ótimo para o Imortal, pois quanto maior o valor gasto pelos espanhóis, maior será o percentual.
Na venda de Pepê ao Porto, o Tricolor Gaúcho ficou com a porcentagem de 12,5% da mais-valia de um negócio futuro. Ou seja, em uma negociação do atleta de 27 anos, iria ter direito a uma parte do montante.
A multa contratual de Pepê, segundo o site O Jogo, é de 70 milhões de euros. Na conversão da moeda, esse valor corresponde a cerca de R$ 387,4 milhões.
Vamos aguardar a abertura da janela de transferências para saber como o caso irá se desenrolar. É claro que para o jogar dar um salto desse seria interessante, mas atualmente, o Barça não vive suas melhores condições financeiras.
Momento do atacante na Europa
Ele vem jogando em alto nível e chamando atenção. Ele já esteve na mira de outros gigantes europeus e recentemente já foi até convocado para defender a Seleção Brasileira.
Dorival Júnior já o convocou até por ele poder fazer mais de uma posição. Além de jogar nas pontas, o jogador pode jogar como ala pela direita. Essa possibilidade atrai o interesse de muitos times.
Dados do site Transfermarkt, dão conta de que seus números na atual temporada são excelentes. O camisa 11 do Porto disputou 47 partidas, tendo marcado oito gols e dez assistências.