Yuri Alberto, Rojas, Messi e companhia juntos?
O Corinthians já pensa no planejamento da próxima temporada. Com desejo de expandir a marca, o clube cogita realizar amistosos internacionais em 2025.
Segundo informações do portal Itatiaia, o clube tem conversas em andamento para ter jogos amistosos no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
Vale lembrar que a segunda equipe citada é onde atuam Lionel Messi e Luís Suárez, além do ex-corintiano, Matías Rojas, que teve uma saída bastante conturbada do time paulista.
O Corinthians já realizou pré-temporada na Flórida de 2015 a 2020, com exceção de 2019, no torneio Florida Cup. Entretanto, desta vez, o time realizaria jogos pontuais.
O intuito da diretoria do Corinthians por amistosos na Flórida
A diretoria possui a ideia da internacionalização da marca, que é um dos pontos defendidos da atual gestão comandada pelo presidente Augusto Melo.
A lembrar que, no mês de março, o Corinthians chegou a cogitar amistosos internacionais quando ficou sem compromissos após a eliminação do Paulistão, mas teve dificuldades pelo calendário de outras competições pelo mundo.
Rojas protagonizou um episódio polêmico quando ainda tinha questões burocráticas a ser resolvidas antes antes de ser anunciado por outro time. ele foi visto usando uma camisa do clube norte-americano ao acompanhar o time no estádio Lockhart.
Diante da possibilidade de atuar contra o time de Messi, Suárez e Matías Rojas, a torcida corintiana se manifestou nas redes sociais. Veja alguns comentários da torcida (SIC):
“Corinthians x Inter Miami. O que ganhar, fica com o Messi e o que perder fica com o Rojas acho que todo mundo sai ganhando”;
“Messi e Cristiano Romero: quem leva a melhor?”
“O reencontro: Rojas e Corinthians… A história será escrita.